Bolo Churros: o meu preferido!

Pra começar as receitas do blog nada melhor do que uma das minhas receitas preferidas né? Hoje vou ensinar pra vocês como se faz o famoso “Bolo Churros”, que não é nem um pouco difícil, pede pouquíssimos ingredientes, e garanto que você vai AMAR!

IMG_20150701_154939509

Pra fazer essa delícia você vai precisar de:

  • 3 ovos
  • 50 gramas de manteiga
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 pote de doce leite da sua preferência

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa ligar o forno pra pré aquecer em 180º graus, e untar uma forma pequena (eu gosto de usar a com buraco no meio pra esse bolo, assim você vai ter doce de leite por todos os lados da fatia na hora de comer). A ordem pra bater os ingredientes é exatamente essa ali de cima, eu gosto de bater na batedeira porque incorpora mais ar na massa e o bolo fica mais fofinho, mas pode ser na mão também. Primeiro você vai bater os ovos, a manteiga, o leite, e o açúcar, até começar a espumar. Então, é só acrescentar a farinha aos poucos, a canela, e a essência de baunilha. Por último, o fermento, e aí você não bate mais, só incorpora delicadamente na mão mesmo. Despeje essa massa na forma e leve pra assar por mais ou menos 30 minutos, ou até fazer o teste do palito e ele sair limpinho.

Agora vem a parte boa, aqueça o doce de leite uns 10 segundinhos no microondas, só pra ele amolecer um pouco (sem o pote, por favor, não vai colocar fogo na casa! hahahahaha). Depois de esperar o bolo esfriar um pouco e desenformar, você vai despejar esse doce de leite por todo o bolo e com a ajuda de uma colher ou uma espátula vai empurrando delicadamente pra que ele escorra pelos lados! E só pra fazer uma firula a mais, misture um pouquinho de açúcar com canela, e com a ajuda de uma peneira (pra você não encher o seu bolo de gruminhos), faça uma camadinha leve por todo o bolo. Pronto, você tem um bolo delícia de churros que não deixe nada a dever pros bolos que a gente come por aí!

Quer mais uma sugestão?

Meu jeito preferido de comer esse bolo é cortar fatias finas e aquecer uns 5 cincos segundinhos no microondas, aí é só colocar uma bola de sorvete de creme do lado e enfiar o pé na jaca, combinação perfeita!

IMG_20150703_113431150

Espero que tenham gostado da receita e que tentem em casa! Até a próxima!

Beijos da Ana ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Bolo Churros: o meu preferido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s