Desafio Panelinha 15 Anos: Primeira Etapa!

Oi pessoal, tem alguém aí pra eu falar no plural assim? Hahahahaha…

Minha meta esse ano era me aperfeiçoar na cozinha e aprender coisas novas, além do blog, decidi participar do Desafio Panelinha 15 Anos, que é um concurso cultural daquele programa famoso da Rita Lobo que passa na GNT, claro que eu não tenho pretensão de ganhar, mas eu queria me testar em receitas diferentes do que eu estou acostumada. Toda vez que terminar uma etapa vou vir aqui contar pra vocês como me saí e mostrar as fotinhos das minha receitas.

A tema da primeira etapa era “Café da Manhã” e vou colocar os links das receitas no final do post. Bom, eu precisava cozinhar desta vez: ovos mexidos cremosos, geléia de damasco e chipas. Ovos mexidos? Esse foi moleza e garantiu o café numa bela manhã de domingo! Geléia? Tudo bem, não sou muito fã, mas é tão fácil de fazer, confesso que acrescentei um pouco de açúcar na receita porque meu paladar não aceita bem coisas sem açúcar nenhum, e como eu curto uma gordisse, acabei fazendo um bolo pra rechear com ela pra arrematar, e foi SUCESSO TOTAL aqui em casa!

Agora na chipa a coisa ficou complicada, confesso que tava com medo de fazer uma bela “caca” e desperdiçar aquele queijão meia cura enorme, que não é das coisas mais baratas no mundo, mas não é que deu mega certo? E ficou MUITO bom! Entrou pro livro de receitas preferidas! Comer isso quentinho quando acaba de sair do forno, salivo só de lembrar!

Segue as fotinhos das delícias pra quem sabe vocês se animarem a fazer alguma ou mesmo participar do desafio comigo!

instaImage_1A próxima etapa é “Happy Hour” e pro meu desespero não tem nada na minha zona de conforto, mas volto em breve pra contar como foi!

Até a próxima, beijos da Ana! ❤

PS: Já estava esquecendo! Todas as receitas desse desafio e o regulamento pra quem quiser participar está no site http://www.panelinha.ig.com.br, basta procurar um ícone onde está escrito “Desafio Panelinha”.

Um comentário sobre “Desafio Panelinha 15 Anos: Primeira Etapa!

Deixe um comentário

