Fetuccine com Molho Alfredo: pra impressionar alguém especial!

Olá, prontos pra mais uma receita? Essa dá tempo de fazer hoje ainda, é super fácil e vai tornar qualquer refeição especial!

IMG_20150704_083023

Provavelmente essa receita não é do Molho Alfredo clássico, mas é o jeito como aprendi e com alguns toques pessoais, meu namorado diz inclusive que eu devia mudar o nome para Molho Neto já que eu não tenho nenhuma receita com o nome dele, e também não conheço nenhum Alfredo (#voupensarnocaso…hahahahaha).

Aqui a sugestão é servir com Fetuccine, porque é a minha massa preferida, mas você pode usar a massa que você quiser. A carne também é opcional, dá pra trocar por cubinhos de frango se quiser baratear a receita, por exemplo, ou não usar carne nenhuma pra servir o macarrão como acompanhamento. Essa receita rende bastante, serve umas 4 pessoas, então se você for fazer pra menos gente sugiro diminuir as quantidades.

Você vai precisar de:

  • 1 pacote de 500 gramas de macarrão tipo Fetuccine
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
  • 1/2 cebola grande picada
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 500 gramas de filé mignon em cubos
  • 1 pote de creme de leite fresco
  • 1 colher de amido de milho
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • sal, pimenta e nóz-moscada a gosto

Bom, a parte do macarrão nada de mistérios né? Coloca a água pra ferver enquanto faz o molho que vai dar o tempo certinho, tempera a água com a quantidade de sal que desejar e um fiozinho de azeite de oliva, quando ferver coloca o macarrão e solta um pouquinho com a ajuda de um garfo quando ele começar a amolecer pra não formar um bloco, quando estiver no ponto que você gosta é só escorrer (sem jogar água fria, por favor! hahahahaha). Pronto!

Vamos ao molho… Numa panela média você vai derreter a manteiga, que é aonde você vai fritar a cebola e o alho. Quando a cebola já estiver um pouco transparente, acrescenta os cubos de mignon e aqui você vai colocar um pouco de sal e pimenta do seu gosto, só lembre que vai ter queijão parmesão nesse molho depois, então cuidado pra não ficar muito salgado, eu coloco uma pitada generosinha por cima de tudo e dá certo! Se você quiser fazer sem carne, é só pular essa etapa!

Quando a carne estiver dourada, mas com um pouquinho de caldo ainda, você vai juntar o amido de milho e o creme de leite fresco. Se tiver medo de empelotar é só dissolver o amido em um pouquinho de leite, bem pouquinho tá? Quando essa mistura estiver começando a engrossar, você vai acrescentar uma pitadinha de nóz-moscada, e o queijão parmesão ralado. Mexa o molho até o queijo derreter por completo e aí pode desligar o fogo!

Despeje esse molhinho sobre o macarrão já cozido e pronto, você tem um belo jantar pra impressionar alguém especial! Vai parecer que você ficou horas na cozinha fazendo um molho elaborado, mas foram só 20 minutinhos!

Gostaram? Até a próxima!

Beijos da Ana ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Fetuccine com Molho Alfredo: pra impressionar alguém especial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s