Bombom de travessa: sobremesa pra não errar!

Sabe aqueles dias que você precisa de um doce bem doce? Porque não uma segunda-feira? Porque não hoje? A gente não escolhe quando a lombriga ou a TPM vai atacar né? Então hoje vou ensinar um outro sucesso de público: bombom de travessa! Essa receita é ótima pra aproveitar essa época de morangos lindos e baratos, e o melhor, muito fácil! O conceito aqui é o mesmo do bombom de morango tradicional, só que numa versão plus size pra comer de colher com a família toda (ou sozinha mesmo…hahahaha)! Você pode substituir os morangos por uvas sem caroço, ou mesmo colocar um mix dos dois, fica delícia!

IMG-20150704-WA0025

Você vai precisar:

  • 1 caixinha de morangos lavados, sem os cabinhos e cortados em quatro partes.
  • 1 lata de condensado
  • 1 gema
  • 1 colher de margarina
  • 1 caixinha e 1/2 de creme de leite
  • 200 gramas de chocolate meio amargo picado

Só isso de ingredientes, moleza né?

Primeiro você vai cozinhar o leite condensado, a gema, a margarina e 1/2 caixinha de creme de leite em fogo baixo, como se fosse fazer um brigadeiro, sempre mexendo! O ponto aqui é quando a mistura começar a engrossar e levantar umas bolhinhas, aí vocês desliga e deixa esfriar, vai ficar um brigadeiro mole.

Pra cobertura você vai derreter no microondas o chocolate picado, faça isso de 30 em 30 segundos pra não queimar o chocolate até derreter por completo, sempre mexendo bem cada vez que tirar do microondas para ajudar a derreter com o próprio calor do chocolate. Se no final sobraram só uns pedacinhos sem derreter, coloque de 10 em 10 segundos. Acrescenta a outra caixinha de creme de leite nessa mistura e mexa bem, reserve um pouco para esfriar.

A montagem é simples, com os cremes já frios e na travessa que você preferir, faça uma camada com o brigadeiro mole, arrume todos os morangos cortados em cima dessa mistura, e cubra com a mistura de chocolate. Pronto! Só levar o doce pra geladeira por uma ou duas horas, ou até ficar bem gelado!

A maldade fica assim ó…

IMG-20150704-WA0021

E aí, se animou a tentar esse? Espero que sim, e até a próxima!

Beijos da Ana ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Bombom de travessa: sobremesa pra não errar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s