Brigadeiro de leite ninho com nutella: indecentemente gostoso!

Hoje eu peguei pesado na gordice, confesso, mas é um tipo de comida que vale cada caloria ingerida! Não vou ficar muito de papo e vamos logo ensinar essa delícia que ninguém quer perder tempo né? Hahahaha… Fiquem apenas com essa foto antes!

IMG_20150710_190525

Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 4 colheres de sopa bem cheias de leite ninho
  • Algumas colheradas de Nutella.
  • Margarina para untar a mão.
  • Leite ninho para cobrir os brigadeiros.

Primeiro vamos fazer o brigadeiro usando os quatro primeiro ingredientes dessa lista. Aqui vai uma dica: dissolva o leite em pó no creme de leite, até virar uma mistura lisinha antes de colocar na panela com os outros ingredientes, assim você vai evitar gruminhos na sua massa! Sempre que vou fazer brigadeiro gosto de usar uma panela com o fundo grosso e fogo baixo, pra evitar que ele queime, mexendo sempre pra não grudar! O ponto do brigadeiro de enrolar é quando ele desgrudar completamente do fundo da panela e formar uma única massa quando você virar um pouco a panela. Aí é só transferir para um refratário até esfriar completamente. Se a sua preguiça só permitir que você vá até esse passo, eu sugiro comer ainda quentinho e de colher!

Se você estiver empenhado, e decidir enrolar, vamos lá! Essa massa fica um pouco mais mole que a de brigadeiro normal, então você precisa ser o mais rápido possível para que ela não amoleça ainda mais com o calor da sua mão. Passe um pouquinho de margarina na mão, coloque mais ou menos uma colher de sobremesa de brigadeiro na palma da sua mão, amasse até que forme um disquinho (não faça um brigadeiro muito pequeno se não você não vai conseguir rechear, generosidade minha gente! hahahaha). Nesse disquinho você coloca uma pontinha de colher de Nutella bem no meio, e aí fecha os lados como se fosse fazer uma trouxinha, com cuidado para a Nutella não vazar! Uma vez fechado, basta dar uma enroladinha como brigadeiro normal, mas sem apertar muito. Aí é só passar o brigadeiro no leite ninho e devorar!

Faz aí e me diz se essa não é uma das maiores maravilhas do mundo?

Beijos da Ana e até a próxima! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s