Cheesecake de Nutella: a prima rica das tortas comuns!

Hoje vou ensinar uma receita pra você impressionar, parecer que ficou horas na cozinha, mas na verdade não vai precisar nem usar o forno pra fazer essa torta surpreendente. Sim, eu me surpreendi quando fiz a primeira vez, não parecia que poucos ingredientes iam virar uma coisa tão maravilhoso, mas, receita da minha musa inspiradora Nigella Lawson não poderia ser diferente! Não é uma receita barata se levar em conta os ingredientes, mas é super válida pra dias bem especiais, porque sim, eu assimilo dias especiais com comida (#vaigordinha…hahahahaha)!

IMG_20150712_215511

Você vai precisar de:

  • 250 gramas de biscoito maizena
  • 75 gramas de manteiga sem sal amaciada
  • 1 pote de 400 gramas de Nutella ou um creme de avelã similar
  • 100 gramas de avelãs picadas e tostadas
  • 500 gramas de cream cheese em temperatura ambiente
  • 60 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado

Primeiro você vai triturar as bolachas junto com 25 gramas das avelãs até virar uma farofa, acrescenta nessa mistura a manteiga e uma colher de sopa de Nutella, mexendo com as mãos até formar uma mistura um pouco mais úmida e que você consiga juntar com as mãos. Espalhe essa mistura em uma forma de fundo falso, apertando com as mãos ou as costas de uma colher, essa vai ser a base da sua cheesecake! Leve para geladeira enquanto prepara o resto…

Com a ajuda de uma batedeira você vai bater o cream chesse com o açúcar até formar uma massa lisa, então acrescenta a Nutella toda e bata novamente até incorporar tudo. O cream cheese na hora de bater pode ser um pouco resistente, mas vai com fé que dá certo, se precisar tire um pouquinho das pás da batedeira com a ajuda de uma colher.

Despeje essa mistura sobre a massa que você preparou antes e cubra com as avelãs picadas que sobraram. Deixe gelando por pelo menos uma 4 horas, que o tempo necessário para a massa ganhar consistência de torta. Desenforme antes de servir, e sirva assim, da geladeira para a mesa! Delícia! Garanto que você vai amar se fizer, o gosto do cream cheese fica muito leve, não tem nem como explicar essa delícia, tem que fazer! Bora lá! Fiquem com um pedaço dessa belezura!

IMG_20150712_164444

Até a próxima! Beijos da Ana ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s