Fondue de chocolate: a delícia máxima do inverno!

Olá pessoal, hoje vou ensinar a receita mais fácil e deliciosa, e a preferida de 10 entre 10 pessoas que moram em cidades frias, porque não é possível que alguém não goste de fondue né?

IMG_20150726_112835

A minha receita é um intermediário entre o doce e amargo, assim você pode mudar as proporções dos tipos de chocolate de acordo com o seu gosto, mas sempre mantendo a 300 gramas da receita. E gente, a qualidade do chocolate faz toda a diferença, então invista num chocolate de boa qualidade!

Você vai precisar de:

  • 150 gramas de chocolate ao leite
  • 150 gramas de chocolate amargo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa de conhaque ou whisky

Só isso? Só! E o preparo, mais moleza ainda! O jeito mais fácil é derreter o chocolate no microondas, mexendo a cada 20 segundos, até derreter completamente. Ou você pode fazer isso em banho maria, com uma panela com água quente em baixo e uma vasilha sobre a boca da panela que não encoste na água, apenas pegue o calor de dentro da panela.

Depois do chocolate completamente derretido, acrescente o creme de leite até incorporar bem, e depois a bebida de sua preferência. Pronto!

Para servir você escolhe as frutas que você gostar, morango, banana e uva são algumas que combinam bem! E dá pra ter algumas outras frescurinhas como marshmallow ou aquelas bolachinhas amandita! Só usar a criatividade e evitar frutas que soltem muita água. Espero que façam e se deliciem!

IMG_20150726_112720

Até a próxima e beijos da Ana! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s