Frango a Parmegiana: calorias que valem a pena!

Oi pessoa, antes tarde do que mais tarde, aqui estou eu! Dessa vez vou ensinar uma receita um pouquinho mais trabalhoso e que vai fazer uma sujeirinha na sua cozinha, mas vai valer cada caloria ingerida, garanto! Essa receita pode ser feita também com carne de boi, mignon e alcatra cortados em filés bem finos são uma boa pedida, o resto do preparo é o mesmo!

IMG-20150726-WA0036

Pra fazer essa belezinha você vai precisar de:

  • 10 filézinhos de frango cortados em pedaços pequenos e finos
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 4 xícaras de óleo de canola
  • 200 gramas de queijo mussarela em fatias ou ralado
  • 1 pacotinho de molho de tomate pronto
  • sal, pimenta e orégano a gosto

Primeiro você vai temperar os filés dos dois lados com uma pitadinha de sal e pimenta. Separa os ovos ligeiramente batidos e as farinhas em potinhos individuais que caibam um filézinho dentro de cada vez. Então você vai passar o filé na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca, cuidando para cobrir bem todos os cantinhos do filé. Reserve os filés. Esquente o óleo em uma frigideira ligeiramente funda, mas não muito grande, porque a idéia é fritar um filé ou no máximo dois por vez. Quando o óleo estiver bem quente coloque com cuidado e a ajuda de uma escumadeira os filézinhos individualmente ou em parzinhos para fritar. Essa parte é bem rápida, mas pode espirrar um pouco, então cuidado! Quando o filé estiver dourado tire da panela e coloque para escorrer sobre um papel absorvente. A importância do frango estar fininho está aqui, pois como a fritura é muita rápida, o frango não ficará cozido por dentro se a carne for muito grossa. Você também pode fazer esse processo no forno ao invés de fritar, a diferença é que os filés não ficarão tão crocantes e dourados.

Segunda etapa do processo, acomode todos os filézinhos já fritos em uma assadeira. Por cima deles você vai acrescentar o molho de tomate (que pode ser molho caseiro também), a mussarela e algumas pitadinhas de orégano. Coloque assadeira em forno bem quente em temperatura alta por aproximadamente 20 minutos ou até o queijo dourar. E pronto! Um arroz branco para acompanhar e você não precisa de mais nada para ser feliz!

IMG-20150726-WA0032

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos da Ana ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s