Strogonoff de frango: minha comida preferida da vida!

Olá pessoal!

Aqui estou eu de novo, mas a receita de hoje já começa com um dilema: qual o jeito certo de escrever? Strogonofe, Estrogonofe, Strogonoff… Hahahahahaha Não faço a menor idéia, e pro Google estão todos certos, então vai qualquer um mesmo né? Se alguém soube explicar esse dilema me conta! Além disso, existem mil jeitos de fazer esse prato, e quase nenhuma das receitas que a gente lê aí pela internet é a forma clássica do prato, a receita que vou ensinar hoje é o jeito que eu gosto, bem abrasileirado e bem cremoso!

IMG-20150728-WA0026

Bom, essa é a minha comida preferida desde que eu me entendo por gente, nas duas versões, carne ou frango, a receita é basicamente a mesma, o que você vai mudar caso queira fazer o de carne é trocar o frango por cubinhos de mignon e o palmito por champignon em fatias, certo? Mas, como nem só de mignon se vive a vida, e o bichinho está caro, vamos de frango! Ah, essa receita rende bastante viu, mas claro que vai depender da fome dos envolvidos!

Você vai precisar de:

  • 500 gramas de peito de frango cortado em cubos pequenos
  • 1 vidro de palmito cortado em rodelas
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 6 colheres de ketchup
  • 4 colheres de molho de tomate
  • 6 colheres de mostarda
  • sal e pimenta a gosto
  • um fiozinho de azeite de oliva

Primeiro você vai temperar o frango com sal e pimenta a gosto, eu gosto de colocar também um temperinho pronto da Sazon, mas aquele pra massas, ele deixa o frango com uma corzinha linda e bem saboroso, mas fique livre para usar os temperos que preferir! Numa panela grande esquente um fiozinho de azeite e coloque os cubinhos para fritar em fogo médio pra alto… Quando o frango estiver cozido, mas sem estar seco, você vai acrescentar o molho de tomate e deixar cozinhar mais um pouco. Então acrescente o ketchup e a mostarda, e só então o creme de leite, mexendo tudo. O palmito vai ser o último ingrediente a entrar para não despedaçar muito. Quando o creme de leite começar a borbulhar, desligue! Você não quer que o seu creme de leite ferva e talhe! Está pronto!

Me diz, existe comida mais fácil e mais saborosa em tão pouco tempo? Strognoff é vida! Servido com arroz branco e a indispensável batatinha palha, huuuuum… Não tem erro!

Façam em casa e depois me contem o que acharam!

Beijos da Ana e até a próxima! ❤

Deixe um comentário

