Brigadeiro de frutas vermelhas: totalmente surpreendente!

Olá pessoal! Vamos com mais uma receitinha doce? Afinal é disso que a gente gosta, e por aqui tem uma blogueira doida de TPM, então, é por uma causa nobre! (#namoradochora… hahahahaha) Hoje a receita é molezinha, você só vai precisar de dois ingredientes não tão comuns no nosso dia a dia, mais garanto que vão fazer a diferença e facilitar ainda mais o preparo dessa delícia, então vou falar um pouco deles pra vocês antes. Os dois são facilmente encontrados em lojas que vendem artigos para confeitaria em geral.

IMG_20150825_191136788

O primeiro é a glucose de milho, e não, não é mel Karo, porque ele tem sabor e não é isso que queremos. A glucose é uma “gosminha bem pegajosa”, totalmente transparente e sem gosto de nada. Tá Ana, e porque a gente vai por essa porcaria na nossa receita então? (#nãobriguecomablogueira… ahahaha) Porque a glucose é que dá o brilho pros famosos brigadeiros gourmet, e além disso, ela evita que eles açucarem tão rápido, então você pode fazer os docinhos com antecedência e eles vão demorar mais para estragar. Caso nenhuma dessas coisas importe para você, pode retirar esse ingrediente. Ah, tem mais um segredinho, como a glucose é super pegajosa você não vai conseguir tirar ela com uma colher, então molhe sua mão na água gelada e pegue com a ponta dos dedos mesmo, vai ver como vai soltar facinho da sua mão!

O segundo ingrediente é a “delipaste” que é uma pasta beeeeem concentrada que você encontra em diversos sabores, várias lojas vendem ela porcionada, então você pode comprar em quantidade menores, e ela rende super, porque as receitas levam bem pouquinho delas por serem bem fortes. Te garanto, o gosto que elas dão nas receitas são sensacionais, elas são o segredo dos brigadeiros gourmets, principalmente os de fruta. Como você encontra ela em vários sabores (maracujá, limão, pistache, frutas vermelhas, morango, cereja, mirtilo… e por aí vai…) você pode repetir essa receita para qualquer sabor de brigadeiro, mudando apenas o sabor da delipaste, e sem o trabalho de fazer uma geléia ou sofrer com frutas que vão talhar o seu brigadeiro. Sim, você pode mudar a delipaste por uma geléia de frutas ou suco de uma fruta, só vai precisar de mais quantidade, mas estou querendo facilitar sua vida, vai por mim!

Estamos combinadas quanto a esses ingredientes? OK, vamos lá! Então você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga/margarina com sal
  • 200 gramas de chocolate branco picado
  • 1 colher de sobremesa de glucose de milho
  • 1 colher de sobremesa de “delipaste” de frutas vermelhas
  • confeitos da sua preferência

Numa panela de fundo grosso você vai levar todos os ingredientes, menos a delipaste. Fogo baixo e mexendo sempre para não grudar. A manteiga/margarina do brigadeiro sempre é com sal, porque ela acentua os sabores doces, principalmente o chocolate. Quando o brigadeiro estiver ganhando consistência acrescente a delipaste e mexa bem. Quando o brigadeiro desgrudar completamente do fundo da panela está pronto, despeja num recipiente para esfriar. Uma vez frio, basta enrolar os brigadeiros e passá-los no confeito escolhido. Eu usei aqui os blossoms de morango da Callebaut que dão um gostinho bem especial e você também acha em lojas de confeitaria!

IMG_20150825_191417480

Façam essa receitinha, garanto que vão amar, fica incrivelmente delicioso, já quero fazer de todos os sabores!

Beijos da Ana e até a próxima! ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Brigadeiro de frutas vermelhas: totalmente surpreendente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s