Torta Banoffee: o sucesso absoluto das reuniões familiares!

Olá pessoal!

IMG_20151001_232623

Atendendendo há vários pedidos, finalmente, vou passar pra vocês a receita da minha banoffee. Essa receita foi uma das que me motivaram a cozinhar mais, porque incrivelmente todo mundo adora! A única diferença da minha torta pras que a gente vê por aí é a camadinha extra de chocolate por cima, com chocolate de boa qualidade isso muda completamente a receita comum, como se essa receita precisasse de calorias extras né? Hahahaha… #soudessas

Você vai precisar de:

  • 200 gramas de bolacha Maria
  • 3 colheres bem cheias de margarina ou manteiga
  • 250 gramas doce de leite de boa qualidade (1 pote)
  • 6 bananas pratas em rodelas
  • 250 gramas de creme de leite fresco gelado (1 pote)
  • 3 colheres de açúcar
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 forma de fundo removível

Vamos lá? Aqui é mega fácil… São três preparações simples e montagem! Primeiro você vai triturar as bolachas até virar uma farofa e sobre elas adicionar a margarina, mexendo com as mãos, até que vire uma farofa um pouco mais úmida. Essa farofa vai forrar o fundo da forma, pressionando com as mãos até formar uma base. Forno a 200° graus por uns 15 minutos ou até dourar as bordinhas.

Enquanto a massa assa, você vai bater o creme de leite fresco com o açúcar até obter ponto de chantilly, leve a geladeira coberto com plástico filme.

E por último, derreta o chocolate em banho maria, ou de 30 em 30 segundos no microondas, adicionando o creme de leite ao final.

Pronto! Agora com tudo já frio, é só montar! Em cima da base de bolacha espalhe o doce de leite, depois as bananas (você pode usar algumas para enfeitar em volta como eu fiz), o chantilly, e por último a ganache de chocolate. É isso! Geladeira por umas 3 horas e está feito! Moleza né? Quero ver todo mundo tentando!

IMG_20151011_101237

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos da Ana ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Torta Banoffee: o sucesso absoluto das reuniões familiares!

    • Eu uso sempre chocolate SICAO ou Callebaut que são marcas profissionais, mas o segredo pra isso não acontecer é derreter o chocolate até que ele fique totalmente quente, e não usar creme de leite gelado… Você pode adicionar o creme de leite no próprio banho maria pra manter a temperatura também… De qualquer jeito quando endurecer tente esquentar aos poucos de novo, a gordura dos ingrediente deve se dissolver com o calor…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s