Nachos: para uma noite mexicana simples e fácil!

Oi gente, vou começar outro post me desculpando pelo sumiço, mas o trabalho anda bastante intenso e fica difícil me dedicar ao blog tanto quanto eu gostaria, mas as redes sociais do Cozinha Sem Leis estão sempre atualizadas com várias dicas e receitinhas rapidinhas! Hoje vou ensinar como eu faço nachos em casa, com certeza não é a receita como tradicionalmente é feita nos restaurantes mexicanos, mas é como eu gosto e adaptada ao paladar da minha família. Essa receita é absurdamente simples, mas como algumas pessoas ficaram interessadas vou repassar, eu costumo fazer tudo no olho, então tentei anotar as quantidades pra vocês. Vamos lá?

IMG-20160209-WA0016

Você vai precisar de:

  • 500 gramas de carne moída
  • 1 pote de cheddar da sua preferência (aproximadamente 200 gramas)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 colher de sopa de alho
  • 1 tomate sem sementes cortado em cubos
  • 2 colheres de sopa de cheiro verde (salsinha e cebolinha)
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto (vermelha ou do tipo tabasco)
  • queijo mussarela suficiente para cobrir
  • 1 pacote grande de Doritos ou qualquer outra tortilha que preferir

Bom, sem segredo, você vai refogar rapidamente no azeite a cebola e o alho, acrescentar a carne moída temperando com sal de acordo com o seu gosto, enquanto a carne cozinha é bom ir separando os gruminhos com uma colher para que ela fique bem soltinha, isso vai fazer diferença do resultado final. Quando a carne estiver completamente cozida acrescente os tomatinhos picados, o cheiro verde, e então a pimenta.

Sobre a pimenta, um breve comentário, aqui você vai precisar usar o seu gosto pessoal, aqui em casa o pessoal não é muito chegado em pimenta, então costumo usar a vermelha misturada com a do reino moídas na hora, e aí capricho um pouco na quantidade porque elas são fraquinhas, ou então dá pra usar a pimenta tabasco em menor quantidade, apenas algumas gotinhas. Agora se você gosta de pimenta amigo, se joga, mas vai experimentado pra não colocar demais e matar os convidados!

Agora chegou a hora do cheddar, e aqui também vale uma breve consideração, o melhor tipo de cheddar são aqueles mais espessos, nos mercados normalmente perto do próprio Doritos tem um potinho de uma marca específica que fica ótimo, mas, se você não conseguir encontrar, dá pra usar aquele requeijão sabor cheddar, apenas não vai ficar com a mesma textura e gosto, mas fica bom também!

Você vai acrescentar o cheddar e mexer até incorporar bem na carne, então coloque toda essa mistura em uma travessa e cubra com o queijo mussarela. Leve ao forno pré-aquecido a 200º graus até dourar o queijo. Sirva com o Doritos ou qualquer outra tortilha que preferir, eu não coloco o salgadinho embaixo da mistura para assar como algumas pessoas fazem porque caso sobre ele vai murchar e eu não vou conseguir comer no dia seguinte, mas se você tiver certeza que a galera vai comer tudo pode fazer desse jeito.

IMG-20160209-WA0014

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos da Ana ❤

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s