Curitiba Restaurant Week e Festival Bom Gourmet: Qual o melhor?

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui para fazer um post diferente, periodicamente em Curitiba acontecem alguns festivais gastronômicos que movimentam a cidade, e coincidentemente, ou não, eles acontecem sempre em períodos próximos, o que exige dos fãs da boa gastronomia uma certa organização, orçamentária e de tempo também. Vou deixar pra vocês as minhas impressões sobre os dois festivais, e as minhas dicas pra aproveitar ao máximo o que eles tem pra oferecer. É válido lembrar, que ambos os festivais oferecem menu completo (entrada + prato principal + sobremesa) a preços únicos, o que é o grande atrativo, já que você pode conhecer restaurantes diferentes, por preços muito mais convidativos do que os normais. Vamos lá?

Logo

 

O Curitiba Restaurant Week está acontecendo desde o dia 07/03/2016 e vai até o dia 27/03/2016, e os preços são R$ 39,90 + 1,00 para o almoço, e R$ 51,90 + 1,00 para o jantar. Esse real a mais é doado para instituições de caridade quando o festival acaba, o que já é bem legal né! Você pode acessar todos os menus no site www.restaurantweek.com.br, e através deste site também é possível fazer as reservas online, o que pra mim já é um ponto bem positivo deste festival, já que evita alguns transtornos na hora de enfrentar um restaurante cheio.

Minha opinião pessoal é que deste festival em questão participam restaurantes mais tradicionais de Curitiba, e no geral os pratos servidos costumam ser mais simples, então é legal fazer uma análise do custo x benefício do que está sendo servido para ver se não estamos comprando gato por lebre.

GazetadoPovo-FestivalBomGourmet2015-dest2

O Festival Bom Gourmet que é realizado pela Gazeta do Povo, começa no dia 28/03/2016  e vai até o dia 10/04/2016, dessa maneira, é um pouco mais curto em termos de duração, o que torna difícil visitar todos os restaurantes desejados, principalmente se você, como eu, só tem os finais de semana disponíveis. Os preços são R$ 39,90 para o almoço e R$ 49,90 para o jantar, e você pode acessar o menu completo do festival no site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/festival.

Na minha humilde opinião este festival normalmente apresenta restaurantes mais interessantes e badalados, e os pratos costumam ser também mais elaborados, o que torna a experiência de conhecer novos restaurantes muito mais interessante, além do custo benefício se apresentar um pouco melhor. O ponto negativo pra mim é não ter a reserva online, ela facilita muito, principalmente nos restaurantes mais famosinhos, e eu particularmente detesto ligar para fazer reserva.

Minha dica para aproveitar o melhor dos dois festivais?

Ambos os festivais costumam repetir alguns restaurantes mais tradicionais da cidade, por exemplo, sempre tem opções de restaurantes de fondue, bem como os restaurantes italianos tradicionais. Agora que os menus dois festivais estão disponíveis, você inclusive pode compará-los e verificar quais restaurantes se repetem, já que os cardápios costumam ser os mesmos. Então, a dica é, adiantar a ida a esses restaurantes ainda no Curitiba Restaurant Week, assim você não tem um acúmulo de gastos nas apenas duas semanas do Festival Bom Gourmet, e tem mais tempo disponível para visitar os restaurantes diferentes neste período.

Eu normalmente faço assim, vou em algum restaurante de fondue, no L´entrecote de Paris que eu adoro (e é figurinha carimbada nestes festivais!), e em algum outro restaurante que me interesse no Curitiba Restaurant Week. E no Festival Bom Gourmet, eu deixo pra ir em restaurantes diferentes, minhas sugestões são o Pobre Juan (que eu fui ano passado e AMEI, inclusive esse ano pretendo ir no almoço e no jantar, porque o custo benefício se comparado ao preço original do restaurante é maravilhoso!), e o Mukeka Cozinha Brasileira (que tem um conceito bem diferente de cozinha regional nordestina, acho que vale a pena pela experiência e o cardápio parece divino).

Esses são os meus objetivos para esta leva dos eventos, e espero muito conseguir atender minhas expectativas, e claro, eles são baseados no meu gosto pessoal, é importantíssimo que vocês analisem os cardápios pra adequar o seu cronograma ao seu gosto.

Espero que tenham gostado do post, e que ajude quem pretende ir neste próximos dias a aproveitá-los da melhor forma!

Beijos da Ana ❤

 

 

 

2 comentários sobre “Curitiba Restaurant Week e Festival Bom Gourmet: Qual o melhor?

  1. Oi Ana, outra vantagem do Festival Bom Gourmet é que a pessoa pode baixar o aplicativo para smartphones, com dados de cada cardápio e serviço de geolocalização, ou seja, um guia completo sempre à mão. 😉

    Curtir

Deixe um comentário

