Brigadeiro de Crème Brulée: um pedacinho da França dentro do seu brigadeiro!

Oi pessoal, tudo bem?

Como prometido, hoje eu vou ensinar pra vocês mais uma receita de brigadeiro irresistível e surpreendente, fiz pro meu aniversário esse ano e foi o maior sucesso. Só temos uma pequena exigência para esse docinho, um maçarico culinário, e na minha opinião ele é bem fundamental, porque assim vamos fazer uma casquinha semelhante a da sobremesa que dá nome ao brigadeiro, e ela faz toda a diferença. Mas, sem desespero, nas lojas especializadas já encontramos opções bem baratinhas deste instrumento e vale a pena o investimento porque ele tem outras utilidades também.

12674343_992021187543835_1442678759_n

Pra fazer esse brigadeiro de crème brulée você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1/2 caixinha de creme de leite (150 ml aproximadamente)
  • açúcar cristal para enrolar

Primeiro passo, fazer o brigadeiro do jeitinho que já sabemos, coloca tudo na panela, menos o açúcar, foguinho baixo e mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela completamente. Despeja num prato e vamos esperar esfriar.

Quando sua massa estiver bem fria, você vai enrolar os brigadeiros fazendo movimentos circulares e com a mão untada com um pouquinho de manteiga, passando todas as bolinhas no açúcar. Depois de enrolados eles vão para o freezer por aproximadamente uma hora, apenas pra que eles não derretam quando passarmos o maçarico.

Depois deste tempo é só passar o maçarico na parte de cima do brigadeiro, com cuidado para não queimar, e até que forme um casquinha cor de caramelo. Eu sugiro fazer isso somente na parte de cima para que o brigadeiro não derreta e fique todo melequento. Atenção! Não encoste a mão no brigadeiro após fazer isso, eles estarão quentes! Espere uns minutinhos, coloque em forminhas, e eu sugiro guardá-los na geladeira até o momento de servir, porque eles geladinhos ficam maravilhosos.

12596585_992021204210500_533122505_o

Ah, uma dica, você pode substituir a essência por uma fava de baunilha, vai ficar ainda mais acentuado o sabor! Faz e me conta? Tenho certeza que vão gostar, ele fica extremamente cremoso e saboroso!

Espero que gostem e até a próxima!

Beijos da Ana ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s